Buscar
  • Equipe JC

Prefeito José Crespo deu posse à Comissão Municipal de Emprego

Os novos membros da Comissão Municipal de Emprego (Comemprego) tomaram posse na manhã desta terça-feira (10) em solenidade realizada no gabinete do prefeito José Crespo, no 6º andar do Paço Municipal. A equipe foi recebida também pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, e pelos secretários, Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e Suélei Gonçalves (Cidadania e Participação Popular). A nova comissão atuará por dois anos e tem caráter deliberativo, com representantes de três bancadas: Poder Público, Sindicatos Patronais e Sindicatos dos Empregados.  O evento ocorreu na presença do vereador Péricles Régis e representantes do Sesi, Senai, Senac, Ciesp, CIEE, Serviço Social do Transporte e sindicatos.

José Crespo destacou a área do emprego como fundamental dentro de um município e, por isso, não mediu esforços para reunir aproximadamente 30 pessoas de diferentes órgãos. “Nós entendemos e estamos dispostos a contribuir com mais um grupo de pessoas engajadas e envolvidas em trabalhar para boas conquistas nesta área. Infelizmente o Poder Público não pode dar emprego para todo mundo, porém se a gente se unir, nestas formas de lideranças, certamente contribuiremos com o desenvolvimento da nossa cidade, focando principalmente os jovens”, disse o prefeito.

A classe jovem é sem dúvida uma das mais interessadas desta área, principalmente aqueles que estão cursando o ensino superior e em busca de uma oportunidade de estágio. A estagiária da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), Thuanne Souza, é uma delas. Acompanhando o evento com a equipe da secretaria, ela fez um depoimento que emocionou os presentes. “Este é um momento muito importante e eu como estagiária de Jornalismo estou tendo uma oportunidade da minha vida. Poder presenciar e registrar um grupo de pessoas com esta preocupação, é muito bom e, sem dúvida, uma realização para mim,” declarou ela.

O grupo é formado por membros que atuam há anos no órgão, mas também por novos integrantes. Há 14 anos, a Comissão é presidida por homens, porém nesta nova composição uma mulher estará à frente: Andrea Valio, que pretende modernizar a atuação do órgão. “A minha prioridade vai ser de deixar de ser uma comissão simples e realmente atuar na cidade para poder capacitar, trazer novos cursos e para isso nós estamos pedindo para que cada um desta comissão atue efetivamente, trazendo opinião, ideias e o que é possível que cada um na sua expertise traga,” contou ela. O grupo irá se reunir mensalmente e os encontros serão cada vez em uma entidade que participa.

Robson Coivo também se colocou à disposição para contribuir com a equipe e lembrou que a fase é oportuna na área já que o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) registrou neste ano alta nas contratações com um acréscimo de 14,65% em relação ao mesmo período de 2017. “É com esta união de forças que nós conquistamos bons resultados para a nossa cidade. A equipe da nossa secretaria está de portas abertas para contribuir com ações”, declarou.

Outra secretaria que se dispôs a contribuir com a Comemprego foi a Cidadania e Participação Popular, comandada por Suélei Gonçalves. “Estou feliz em ver este gabinete lotado de pessoas, com o mesmo objetivo. Somente assim, nós conseguimos ajudar quem precisa. O nosso objetivo é conseguir um local público para reunir comissões como estas e poder ajudar ainda mais. Já estamos analisando esta possibilidade para que em breve este local possa ser frequentado por todos nós”, concluiu. Participou também da reunião Ivan Flores Vieira, representando o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Marinho Marte.

Confira a lista dos membros da Comissão de Emprego:

I – Poder Público:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba:

Titular: Jorge Alexandre Afeich Filho.

Suplente: Rodrigo Cesar de Oliveira.

Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba:

Titular: Sandra Mara de Moraes.

Suplente: Isabel Cristina Silva Baptista Brandão.

Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – Centro Regional de Sorocaba:

Titular: Everson Luis da Silva.

Suplente: Norma Quintino.

II – Bancada dos Trabalhadores:

Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região:

Titular: Milton Carlos Sanches.

Suplente: Elielson Farias dos Santos.

Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba:

Titular: Pedro Luiz Monteiro.

Suplente: Luiz Fernando Pássaro.

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados (…) e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo – Regional Sorocaba:

Titular: Sérgio Monis do Nascimento.

Suplente: Antonio Randolfo das Neves.

III – Bancada dos Empregadores:

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo – Regional Sorocaba:

Titular: José Fernando Alonso.

Suplente: Elias Stefan Junior.

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Diretoria Regional de Sorocaba:

Titular: Andrea Valio.

Suplente: Eva Alexandra Corrêa Paulino.

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Sorocaba:

Titular: Antonio Francisco Gonçalves.

Suplente: Enemécio Antonio Ferrarezi.

IV – Grupo de Apoio Permanente:

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial:

Titular: João Carlos Campagnolo.

Suplente: Rosana da Silva Luz Souza.

Serviço Social da Indústria:

Titular: Júlio Cesar de Souza Martins.

Suplente: Vilma Aparecida Martins Fabiano de Souza.

Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte:

Titular: Eleusa Garcia Pagotto Fioravanti.

Suplente: Adriana Maria Scavacini.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial:

Titular: Rodrigo Buzin Siqueira do Amaral.

Suplente: Carmen Valéria Horn.

Centro de Integração Empresa-Escola:

Titular: Amanda Regia Natalie de Lorenzzi.

Suplente: Valdir Martins Filho.

Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba:

Titular: Denise Maria Baptistella.

Suplente: Elsa Cristina Gonçalves Lima da Silva.

Secretaria de Cidadania e Participação Popular da Prefeitura de Sorocaba:

Titular: Vivian Machado.

Suplente: Elisangela Leme Braz Rosa.

Grupo Recursos Humanos de Sorocaba:

Titular: Ilianete Gomes.

Suplente: Fernanda Regina Tabosa.


2 visualizações
JOSÉ CRESPO

Prefeito do município de Sorocaba 2017-2019, interior de São Paulo. Sorocabano e filiado ao partido Democratas, foi vereador da cidade por dois mandatos. Também foi deputado estadual por três mandatos, chegando a 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 - José CRESPO - Figura pública e Político - Ex. Deputado Estadual - Ex. Vereador de Sorocaba - Prefeito de Sorocaba 2017-2019