Buscar
  • Equipe JC

Prefeito Crespo entrega linha rápida de ônibus para região do Cajuru


O prefeito José Crespo e o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes - Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, entregaram na tarde desta segunda-feira (24) a linha rápida 31/2 – Cajuru/Corredores.


Trata-se da primeira linha do transporte público coletivo em Sorocaba que trafega exclusivamente por corredores tronco, sem circular pelo interior de bairro, fazendo o trajeto do bairro Cajuru até o Terminal São Paulo em cerca de 40 minutos, variando conforme as condições de fluxo no trânsito.


“A viagem mais rápida em corredores exclusivos é característica do BRT. Podemos então dizer que estamos nos antecipando e entregando hoje para o Cajuru a primeira linha com semelhanças ao BRT, já que reduz o tempo de viagem trafegando em avenidas”, declarou o prefeito José Crespo. 


O secretário e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, anunciou que em breve construirá um terminal de transferência na avenida Paraná e ressaltou a satisfação em atender cada vez melhor, por meio do transporte, os moradores e trabalhadores que diariamente deslocam-se para os bairros nas regiões do Cajuru, Éden e Zona Industrial.


“Essa linha está servida por ônibus articulado e convencionais. Inicialmente estamos operando nos horários de pico, e se se houver demanda vamos ampliar os horários de partida”, enfatizou Fioravante.


O vereador João Donizete agradeceu o prefeito e o secretário Fioravante por atender esse pedido dos moradores da região, levado por ele ao governo municipal. “É a linha mais extensa da cidade, supera até mesmo a do Carandá, e por isso vínhamos recebendo muita cobrança”, declarou o vereador. 


A linha 31/2 – Cajuru/Corredores é servida por três ônibus e tem capacidade para transportar até 300 passageiros por hora. Os ônibus partem da altura do número 5.500 da avenida Paraná, percorrendo também as avenidas Independência, Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, Sadrac de Arruda, avenida São Paulo e Dom Aguirre, até o Terminal São Paulo, retornando pelo mesmo trajeto até o ponto inicial, na altura 5.500 da avenida Paraná.


A nova linha atende nos horários de pico, entre às 6h e 8h e das 16h às 19h. As partidas no bairro são às 6h06, 6h21, 6h36, 7h21, 7h45, 7h50, 8h06, 16h53, 17h25, 17h51, 18h32, 19h01 e 19h30. Do terminal São Paulo, as partidas são às 7h07, 7h21, 17h, 17h42, 18h12, 18h40.


Os horários das partidas foram definidos conforme pesquisa de demanda. Como absorve parte da demanda daquela região, a nova linha também já está garantindo mais conforto para os passageiros que preferem continuar utilizando a tradicional linha 31-Cajuru, que segue operando normalmente, atendendo o interior dos bairros.


Fonte: Secom PMS

0 visualização
JOSÉ CRESPO

Prefeito do município de Sorocaba 2017-2019, interior de São Paulo. Sorocabano e filiado ao partido Democratas, foi vereador da cidade por dois mandatos. Também foi deputado estadual por três mandatos, chegando a 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 - José CRESPO - Figura pública e Político - Ex. Deputado Estadual - Ex. Vereador de Sorocaba - Prefeito de Sorocaba 2017-2019