Buscar
  • Equipe JC

Em duas semanas Crespo entrega 4 creches, 30 ônibus, quadra poliesportiva e novo viaduto


A Prefeitura de Sorocaba tem intensificado, cada vez mais, as ações e obras entregues à população, benefícios que chegaram aos sorocabanos em áreas como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura urbana, esporte e lazer, assistência social e transporte.


Somente nas últimas duas semanas foram entregues quatro novas creches que, somadas a outras três entregues ao longo deste ano, já geraram mais de 1.000 vagas; uma quadra poliesportiva com academia ao ar livre no Jardim Paineiras; 30 novos ônibus 0 km; o novo viaduto da João Wagner Wey; além das benfeitorias realizadas nos bairros do Éden e Cajuru, dentro do programa Recupera Sorocaba.


Em paralelo, o governo municipal também liberou recursos para entidades assistenciais, como a Pastoral do Menor e ainda a assinatura de concessão de um dos prédios do Sabe Tudo, no bairro Santa Marina, para a Associação Beneficente Antônio José Guarda, para a realização de cursos socioeducativos.


Conforme já noticiado, no dia 22 de maio a Prefeitura de Sorocaba passou a disponibilizar em seu portal uma página com relatórios contendo informações sobre obras e ações realizadas pela atual administração em todas as suas secretarias, órgãos, autarquia e empresas públicas. Na ocasião a relação constava um total de 523 obras e ações realizadas pelo governo atual, entre 1º de janeiro de 2017 até aquele dia, ou seja, número que já foi superado e cujas novas obras ações deverão já constar em nova atualização mensal realizada.


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inaugurou nos últimos dez dias mais quatro novas creches na cidade. Ao todo foram disponibilizadas 535 novas vagas na etapa creche para crianças de um a três anos em período integral. As unidades escolares passam a atender em prédios das Oficinas do Saber adaptados pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo).


No dia 29 de maio, por exemplo, foi entregue a unidade CEI-119 “Innocente Berci”, na Avenida Dr. Américo Figueiredo, nº 3500, no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste da cidade. A unidade passa a atender 120 crianças. A entidade responsável pela gestão da unidade será a Doce Lar do Menor Imã Rosália.


Cinco dias depois, no dia 3 de junho, foi a vez do CEI-118 “Leonyda da Silva Oliveira”, no Jardim Marcelo Augusto, na zona norte. A instituição educacional atende outras 120 crianças e tem o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) como entidade parceira.


No dia seguinte, 4 de junho, o prefeito José Crespo inaugurou o CEI-120 “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues”, na Avenida Ipanema, nº 5.515, no Jardim Ipanema Ville, na zona norte. E passa a disponibilizar outras 120 vagas e, assim como o CEI-118, será gerida pelo Coeso. Um dia depois, foi a vez do CEI-126 “Fausto Pará Filho”, no bairro Herbert de Souza, ser inaugurado atendendo 175 vagas. A entidade responsável pela gestão, em parceria com a PMS, é a Creche Deus Menino. 


“Essas novas unidades atenderão importantes bairros da cidade, contribuindo para a diminuição das filas em creches. Mais crianças serão atendidas e, consequentemente, os pais poderão seguir suas rotinas tranquilos de que o acolhimento profissional dessas entidades será de grande qualidade, assim como já vem sendo com as nossas outras três inauguradas este ano”, disse o prefeito.


Quadra poliesportiva, ônibus, viaduto…


Nesta quinta-feira (6), o prefeito José Crespo inaugurou a quadra Poliesportiva “Julio Pereira dos Santos”, no Jardim Paineiras, Zona Norte da cidade.  Espaço que homenageia um desportista emérito, localizado na rua Jaime dos Santos, agora conta com quadra poliesportiva com arquibancada e alambrado, academia ao ar livre, playground, passeio público e gradis.


Já no dia 28 de maio foi realizada a entrega de 30 ônibus zero quilômetro para a frota do transporte coletivo, ocasião em que o prefeito José Crespo e o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes-Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, lançaram a nova identidade integrada entre modais e a adoção de novas tecnologias para a mobilidade do transporte coletivo em Sorocaba, que inclui novos cartões e futura instalação de biometria facial.


Dois dias depois, no dia 30, o prefeito José Crespo inaugurou o viaduto “Zuleika Sucupira Kenworthy”, que liga a rua João Wagner Wey com a região alta do bairro Campolim. A obra, orçada em cerca de R$ 10 milhões, foi custeada pela MRV Engenharia, como contrapartida à implantação de um empreendimento imobiliário da empresa.


Ainda nesse período, o prefeito José Crespo, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, e todo o seu secretariado, entregou as obras de revitalização do Recupera Sorocaba, programa municipal que chegou a sua 7ª edição e atendeu também o bairro Cajuru que fica na mesma região.


O trabalho do Recupera é realizado por várias secretarias municipais e envolve ações como capinação, limpeza de bueiros, varrição, poda de árvores, pintura de placas indicativas de solo e aéreas, além do patrolamento em ruas e estradas de terra.


Fonte: Secom PMS

0 visualização
JOSÉ CRESPO

Prefeito do município de Sorocaba 2017-2019, interior de São Paulo. Sorocabano e filiado ao partido Democratas, foi vereador da cidade por dois mandatos. Também foi deputado estadual por três mandatos, chegando a 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 - José CRESPO - Figura pública e Político - Ex. Deputado Estadual - Ex. Vereador de Sorocaba - Prefeito de Sorocaba 2017-2019